Relatório das Cidades

Acompanhe e entenda como os gestores municipais administram o dinheiro público e qual a real situação financeira da sua cidade. O relatório mostra as cidades que melhor administram os recursos públicos e apresenta números atualizados em um relatório detalhado com a classificação de risco de crédito para quem deseja vender para os municípios.

Endividamento

Este índice mostra o endividamento do governo em relação ao seu vencimento, sendo que quanto maior a dívida de curto prazo, pior para o governo.

Poupança Corrente

O índice de poupança corrente busca as informações dos últimos 3 balanços anuais das prefeituras e nos mostra se existe equilíbrio orçamentário e se o município vem cumprindo com as obrigações constantes no orçamento.

Índice de Liquidez

Este índice revela o timing entre ativos e passivos, indicando se o montante de recursos disponível no caixa é suficiente para atender imediatamente as obrigações de curto prazo do governo.

Eficiência da Receita

Este índice evidencia se o orçamento da receita apresentou excesso de arrecadação efetivo para atender ações inicialmente não autorizadas no orçamento sem comprometer a condição financeira da prefeitura.

Capacidade de Pagamento

O índice revela se as prefeituras possuem capacidade financeira para assumir novos contratos ou receber aval ou garantia da União em operações de crédito interna ou externa. A classificação varia de "A" a "D".

Saldo da Dívida Ativa

Este índice revela quanto o estoque da dívida ativa cresce ou diminui no decorrer dos anos, evidenciando como as prefeituras administram o saldo a receber. Esta receita é fundamental para a manutenção da máquina pública.


Relatório Detalhado de Indicadores

O relatório detalhado dos indicadores traz uma análise minuciosa das contas públicas do município.

São apresentados índices de solvência orçamentária, desempenho orçamentário, receitas e despesas, gastos públicos, evolução da dívida ativa,  RPPS, posição patrimonial, condição financeira atualizada, fraudes em processos licitatórios e ponderações dos tribunais de contas.